“Muita convicção, pouca sanidade ..”

Não, ele não é o Michael Jackson!

Essa linda pessoa que vocês podem ver na foto à esquerda é o famoso inquisidor pastor evangélico Silas Malafaia, muito conhecido pela mediocridade eloquência de seus discursos.

Quem é evangélico e está lendo isso provavelmente está achando que esse é mais um texto para massacrar a religião evangélica. Dessa vez caro leitor, se você pensou desse modo, você pensou errado.
Citei o exemplo do lindo pastor acima para alertar-lhes dos discursos medíocres e sem fundamento feitos por muitos pastores, padres, líderes religiosos, políticos, webbloggers, enfim .. como diria o subnick do meu amiguinho Itauan : “Muita convicção, pouca sanidade..” ..

Isso é mais perigoso do que o Michael Jackson, pois muitas pessoas que assistem aos belos engravatados de cabelo pintado tomam aquelas palavras medíocres, porem um tanto quanto persuasivas, como verdade absoluta e regem suas vidas de acordo com o que os Michael’s ditam.

Não podemos abrir a cabeça e receber tudo que eles cagam em nós, se é que você me entende. Não só o que ouvimos e vimos na televisão deve ser questionado, mas tudo. Aceitar de cabeça baixa e pernas abertas tudo o que lhe ordenam não é muito legal, apesar do mundo inteiro adorar esse esporte.

Quem disse que tudo isso que estou dizendo é verdade ?

Se você se perguntou isso, já é um avanço.

Eu escrevo o que eu quero penso .. Não escrevo a verdade absoluta .. Tá, eu confesso, pra mim o que eu penso é a verdade absoluta, mas não pode ser o mesmo pra vocês, até porque não existem almas gêmeas e eu não tenho alma 😀 ..

Falando em alma, as religiões são famosas por ditar suas regras e mandamentos, e a grande maioria dos religiosos famosos por aceitá-los de cabeça baixa e pernas abertas, afinal, tudo o que ditam são vontades de um Deus supremo .. Muita calma nessa hora .. Como assim? Deus supremo ? De cabeça baixa e pernas abertas? Nãããão !  Procure se informar mais sobre a história da sua religião e dos seus Deuses. Se pesquisarmos desde a antiguidade até hoje em dia descobriremos que o homem não é tão bonzinho assim e que muitas, mas muitas coisas foram explicitamente modificadas para o próprio benefício .. Só não vê quem é burro não quer ..  Se eu disser que não estou questionando a veracidade das religiões estaria mentindo .. Mas isso não quer dizer que estou orientando-lhes a deixá-las, isso faria de mim um Silas Malafaia .. [sem bigode, cabelo pintado e homofobia]         – Não é o meu objetivo convertê-los ao ateísmo, até porque afirmar que Deus não existe é tão estúpido quanto afimar que ele existe .. Podemos defender a grande probabilidade da sua existência ou inexistência, mas não podemos afirmar que sim ou não, pois ambas hipóteses carecem de provas .. Só vos convido a pensar, questionar, com o mínimo de coerência, é lógico .. 🙂

Religião, política, futebol, sexo, cinema, música, ronaldo, adriano … Questionem!   Não importa se você é budista, ateu, evangélico, heterossexual, homossexual, technossexual, metrosexxual, tetrassexual, pentassexual, hexassexual etc .. Crie o hábito de pensar, isso te levará aos questionamentos e a busca pelas respostas te levará ao enlouquecimento conhecimento ..

Se você chegou até aqui já é um sinal de que você saber ler e tem uma paciência do car*alh*, tanto a leitura quanto a paciência são fundamentais para a aquisição  do ronaldo esconhecimento ..

Tudo isso pode ser uma tentativa de manipulação, questionem essa merda de blog também!   😀

Com muito, muito, muito, muito, muito carinho  [ vai menino Jesus .. Ahh ]

Michael Jackson.


33 Comentários

Arquivado em Ilegível, Uncategorized

33 Respostas para ““Muita convicção, pouca sanidade ..”

  1. Oi lindinho. ass: MJ

    parabéns, eu li só metade.

    amém.

  2. Com muito, muito, muito, muito, muito carinho [ vai menino Jesus .. Ahh ]
    Acho isso uma falta de respeito com as demais religiões que acreditam em Jesus, inclusive nao acho graça nenhuma em tal piada, deixo aqui meu protesto, afinal, sem carinho é mais gostoso! aaaha 😛

  3. uheseuhesehu yuri, eu te amo! hahaha :*

  4. Dicas.com

    “Loucura, loucura, loucura” como diz o Luciano do programa Caldeirão.

  5. 1461656 de repetição da palavra “mediocre” 😀 iehoiehe -N
    ta, mas isso não vem ao caso, existem as suas colocações de questionamentos a serem discutidas e “pensadas” . como você ditou ” muita convicção e pouca sanidade “. eu concordo em questões de parar mais, e dar tempo a pensar em coisas mais importantes, tais quais fariam, ou farão, talvez, alguma diferença, o que não ocorre na maioria das vezes (:
    não que eu venha comentar, a favor do exemplo citado, mas até onde vai meu conhecimento, os pastores, se baseiam e se fundamentam da bíblia, eles pregam aquilo de acordo com que tem na história, poréeem, muitos acabam saindo até desse contexto e falando coisas a mais , sem fundamentos, ou com interpretações do modo de vista e do beneficiamento dos próprios. mas generalização, nunca deve ser feita .

    simm, muitas pessoas aceitam tudo o que ditam, tomam como exemplos os pensamentos alheios, sem ao menos ter um conhecimento mais profundo sobre o assunto. aceitam de bom grado, poupar que pensem mais, sendo que na verdade, os próprios beneficiados seriam eles mesmos, juntando as “peças do quebra cabeça”, e ajudando em alguma parte na formação de tudo, em um contexto geral.
    ta, e eu cansei de falar, to com sono & cansada 😀 é tarde já, hora de criança ir dormir *-* nãao, o michael vai pegar :O (6) ehoiehoeihoei .
    HAAA, fica aí escrevendo mais texto, adoro ver opiniões de pessoas revoltadas *-* heoiheoiheoieh -NN (L bjs

  6. ymoura

    Obrigado pelos comments.

    Carlinha, não é uma grande supresa ler que os pastores se baseiam na bíblia :O .. Questione também a bíblia, será que é mesmo a palavra de um Deus que ordena o massacre de homossexuais e adúlteros? 🙂

    Beijo

  7. nada, só porqe eu não tenho mais nada o que fazer mesmo (: HAAA – NN

    sim, mas da forma a qual você se refere, fala que “ele e eles”, não tem fundamento. e eu não to falando que a bíblia é a lei ou pensamentos e histórias certas a se seguirem, só que é a base de seus fundamentos, logo, não pode ser generalizado que não teêm fundamento em TUDO que dizem. Existem os que tem fé, e os que não tem, cabe a cada um acreditar no que quer, e ser inteligente o suficiente para questionar os ideais expostos :]

  8. ymoura

    você confirmou que belos discursos não levam a porra nenhuma 😛

  9. Adriano, tá me ouvindo?

    Confesso que odiei o post, pois usou o nome de são michael em vão…
    E que o pastor quando criança deveria ser lindo….

  10. Tio

    Nunca fui bom em deixar comentários construtivos…

    Então imagine que é um comentário que elogie o conteúdo do blog.

    🙂

  11. Delmiro

    Aew manu, çou de minas jerais ,gostei dimais dos seu discurço ,mais axo q vosse naum eh nimgem pra falah de relijão poiz nao eh um cer importanti parah umanidadi .

    mais mesmu assim mim add ,sou seum fan

  12. Daminhão

    AEW DELIMRO ..TAMU AI NESSE FROG ,
    TA DÁORA O BAGUIU AKI ..

    SOU DE ÇÃO PAULU MANO
    CONHEÇO DEUMIRO Deisdi MININU.

    RELIGIÃO DO FODA-SE ..

  13. e você confirmou que não sabe o que falar 😀

  14. ymoura

    Não sei o que falar ?

    “Aos ignorantes .. meu silêncio ..” 😀

    http://www.igrejauniversaldoreinodedeus.org

    Encontre pessoas que compartilhem das suas opiniões. (mas volte aqui, gosto de quem penas diferente)

    Não é nada pessoal, tinha que responder. 🙂

    (L)

  15. É issaê rappa! Tá aprendendo rápido a como ganhar visitas!

    Fale de religião, política, dos seus colegas ou até bem de si mesmo (pegou?) e em poucos dias seu blog dispara! haushuasuhuas

    Concordo com sua idéia do texto; é necessário contestar as coisas antes de aceitá-las. E concordo que muita gente interpreta a bíblia de forma errada as vezes, whiskas sachê…

    A propósito, define logo o nome dessa porcaria porque eu preciso botar o nome certo no link! ;*

    love you!

  16. quer ganhar visitas mesmo?
    fale bem de você, as pessoas sempre acham que você tá falando mal delas com isso…

  17. O engraçado é que eu ACABEI de ler um texto em um dos blogs que eu também visito [ http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/ ] e ele falava justamente disso, de como devemos questionar o que a mídia vomita na nossa cara.

    Bom, pelo visto você tá começando seu blog agora, assim como eu, por sinal com o mesmo template inclusive.

    eaheaehueea

    Essa fase de começo é bem hard, to procurando outros blogs para acompanhar e virar parceiro, se importa se eu te favoritar no meu?

    Um abraço and keep going!

  18. Raruma

    Neste texto mi liguei que eu tenho uma paciência do caralho

    kk

    assim podemos reflitir sobre essas regras que varias igrejas seguem, foi uma lei DEUS ou so do homen que querem mudar a opiniao e o modo de ver a religiao de outras pessoas

  19. irene

    Prezado,a sua mensagem demonstra claramente que voc~e necessita com urgência cuidar da sua própria INSANIDADE!Com tanta coisa acontcendo no mundo,você desperdiçando seu tempo e fazendo com que involuntariamente percamos o nosso,com assuntos desprovidos de qualquer sentido…Que DEUS TENHA MISERICORDIA DE SUA VIDA!Vivemos numa DEMOCRACIA,(SABIA?),CADA UM ACOLHE O QUE QUER ,ACREDITA NAQUILO QUE QUER CRER.Utilize seu precioso tempo,se é assim que vc o considera em assuntos que venham melhorar o mundo,dar palavras de apoio a quem precisa.

    • ymoura

      Prezada Irene,

      Você afirma que sou LOUCO por pensar diferente de você.

      Isso já é o suficiente pra deixar claro quem é insano aqui.

      Beijão 😀

  20. Marina

    Prezada Irene, utilize seu precioso tempo, se é assim que vc o considera, em assuntos que venham melhorar o mundo , dar palavras de apoio a quem precisa”

  21. Antonio

    É muito, fácil criticar qualquer um sair falando de pastor nesse páis com a tradição que já conhecemos, dificil é reconhecer o que esses homens já fizeram, diga isso para as centenas de crianças, carentes que a igreja dele adotou finançeiramente com roupas, estudo, alimentação e atenção, vá a favela e explique a todas aquelas pessoas que em momento algum ninguem como voçê, levou alimentos, roupas ou talvez uma palavra amiga, coisas pelas quais ele é adimirado, e se eu fosse colocar aqui tudo encheria esse espaço.
    Se algum dia eu ver algum de vocês fazer, apenas uma dessas coisas então eu reconhecerei, um muitos lhes critarão inpocritas.
    obrigado !

    • ymoura

      Que português!
      😀

    • ymoura

      Você está sendo preconceituoso caro coleguinha, você conhece a todos aqui para fazer essas observações de forma tão convicta?
      Eu acho muito bom o trabalho que PARTE das instituições religiosas fazem, mas acho repugnante as mesmas imporem SUA visão do mundo como verdade absoluta, alienando as crianças, tão indefesas.

      😀

  22. ymoura

    Pelo menos onde eu moro, a Maçonaria ajuda muitas instituições de caridade e também mantém com dinheiro dos próprios maçons uma escola para crianças carentes, sem impor opiniões religiosas, o que seria de uma covardia extrema, tendo em vista que o público alvo absorve tudo com muita facilidade. ;D

  23. lilia lopes

    NOSSSA ,quanta baboseira um monte de idiotas discutindo religiao e cada um querendo se mostrar mais sÁbio q o outro me poupem (È lamentÀvel)

Deixe um comentário

