Quem cala consente!

Quem cala consente.

Ditado mais velho e mais coerente do que o meu avô, e creio que apesar da velhice ele não irá “caducar”.

Calar-se diante da merda é como abrir a sua boca e permitir que caguem nela, e ainda engolir sorrindo, se é que você me entende. Por isso é muito mais malvado o inerte mórbido do que o dito “malvadão”, se é que podemos diferenciá-los. Quem só escreve em seu blog sobre isso e não faz nada também é escroto, mas por algum motivo não me é conveniente falar sobre isso. 😀

Os seres humanos se acham diferentes e superiores aos macacos por terem a capacidade de “pensar”, por terem consciência. Isso nos diferencia dos macacos, mas será que realmente nos torna superiores ?

A capacidade de pensar é ao mesmo tempo um milkshake de ovomaltine e um milkshake de merda, e os dois ao mesmo tempo, pois se você pensa muito acaba misturando os dois, isso não é bom, isso não é ruim, isso é isso.

Um macaco não pode ter um blog, escrever nele, nem ler o que não escreveu, talvez eles sejam mais felizes do que nós por isso. Os macacos não se calam diante das atrocidades,  eles nem as enxergam, nós enxergamos e não só nos calamos como cagamos para elas, a não ser quando nos atingem diretamente, como uma dedada ou um soco. Algo que deveria incomodar muito, como o fato do Nx Zero vender discos José Sarney ainda estar vivo, não nos faz nem piscar os olhos. O pior de tudo é que ainda há quem condene o pobre coitado, como se ele fosse culpado por fazer o que faz.  – Mas ele não é ?  Lógico que não, se ele continua lá e faz o que faz, a culpa é nossa, nós que somos os malvados por permitir que ele continue a estuprar os cofres públicos. Ele não pensa com maldade, muito menos sabe a merda que está fazendo, pois o poder e o dinheiro subtraem do ser humano a capacidade de pensar em outra coisa. José Sarney, como muitos outros estupradores de cofres, se tornam literalmente macacos, mas não precisam de bananas, precisam de dinheiro e poder, não o suficiente para o próprio sustento, mas para o próprio embilhionariamento, e tudo isso as custas de quem não tem se quer uma banana para o próprio sustento(rimou).

Admito que já me passou pela cabeça que o estuprador bigodudo fosse realmente malvado,  logo percebi que era pior do que ele e então resolvi, por conveniência,  apagar de mim essa visão, como todos fazem. A grande maioria de nós seríamos uma espécie de José Sarney, se tivéssemos todas as oportunidades – inclusive de roubar – que ele teve, tem e terá até aperfeiçoar seus assaltos a ponto de poder ir assaltar no inferno, área 51, Acre, ou como vocês queiram chamar.

E pra finalizar, uma bela reflexão ..

“Ninguém gosta do cheiro de merda, mas muitos comem sem se quer tapar o nariz ..”

Pelo conteúdo do texto e do site, creio que vocês perceberam eu não sou um poeta, não escrevo bem(nem tenho a intenção), mas tento me expressar através do blog, mesmo tendo preguiça de continuar e acabando o post como estou fazendo agora, mas eu tento, por isso leiam essa merda, cheia de merdas, cagadas e palavrões, e comentem, ou não, façam o que achar que deve ser feito, ou não também, fodam-se.

Com carinho,

eu.

31 Comentários

Arquivado em Ilegível

31 Respostas para “Quem cala consente!

  1. enfim michael parou de escrever e morreu de vez…

  2. Quem dera fosse tão simples, “falar, escrever e resolver alguma coisa”
    sim, os maiores culpados dessa politica vergonhosa, somos nós mesmos. Mas o que fazer quando não se tem opção para votar, se todos, por mais honnestos que sejam, quando se encontrarem no poder, e surgem oportunidades para “se dar bem “, muitos nem pensam duas vezes, mesmo sabendo que isso é desvio de caráter?. O dinheiro está no comando, ele que proporciona o luxo, e quem não gostaria de viver uma vida “sossegada” com mil empregados para te servir, e você não precisar fazer esforço para nada ? o sossegado para aqueles que nem com consciência pesada ficam, que muito pelo contrário, só pensam em si mesmos, não param para refletir, que poderia estar tirando a oportunidade de uma criança passando fome nas ruas, de ter um pão para comer, ou de estar equipando melhor os hospitais públicos evitando a morte de milhões de pessoas, ou até mesmo, dando um par de chinelo para quem não tem nem o que calçar.
    Mas não, enquanto pessoas como estas estão se preocupando em quanto pagar a justiça para não passar anos na prisão, convivemos com cenas deploráveis o tempo todo que poderiam ser evitadas. Ta, passam-se os anos e é feita um nova eleição, e temos o resultado, um: o foco de escândalos por roubos, atitudes por falta de caráter, vem com cara de arrependido, e com uma idéia de mudança, continua com sua política pão e circo. ou a outra opção : o cara que prometeu mudança, fazer por merecer estar no cargo, que promete o mundo, ou melhor o paraíso, falta só prometer o céu ( para os que acreditam 😀 ), e pede uma chance de atuar (…) recebe uma proposta de ficar rico por um “desviozinho” que ninguém nunca vai descobrir, e logo depois ocupa o mesmo lugar do anterior, nas capas de jornais e revistas.
    Não acho que seja sempre culpa de quem vota, mas sim, um predito criado no mundo da politica o qual o “se dar bem de alguma maneira” ja está imposto desde antepassados.
    Não acho que as pessoas aceitam sempre essa “merda, que falam” e ficam calados. muitos falam, mas e aí ? mudou alguma coisa? não, a maioria da vezes não muda nada, aliás, mesmo tomando algumas atitudes tirando o dizer do papel, os que estão no poder, sempre acham alguma forma de “calar”. não adianta -um- ter consciênica de tudo isso, sendo que milhões são burros e não fazem nada além de reclamar .
    aa, enfim, eu dei minha opinião além do comentário . eu sei, eu falo muito 🙂 to nem ai, lê se der vontade . bjs s2 -NN

    • ymoura

      Quem dera fosse tão simples, “falar, escrever e resolver alguma coisa” ..

      Eu não falei que resolve nada, e você só falou e escreveu *-*

      Fazer protestos pacíficos também não resolve nada ..

      Uma revolução armada resolve alguma coisa .. 😀

  3. aaaa, escrevi mto, ignorem minha ignorância :O ( e minha redundância ) não revisei o texto. então não reparem nos erros ortográficos, repetição de palavras, e não liguem para as idéias não condizentes com as do autor do texto central , fiquei com preguiça de ler duas vezes 🙂

  4. “Uma revolução armada resolve alguma coisa” kkkkkkkkk
    resolveria eu matando meu pai ? *-*

  5. ymoura

    É um começo, mas não é 0,01% =\

  6. não acho que sendo mais sujo ainda resolveria alguma coisa, o que adianta matar um se é o destino natural do futuro político ter pessoas assim ? *-*

  7. ymoura

    Matar um político corrupto é ser mais sujo do que ele ?

    Vc pensa assim? Não quero te ver na política *-*

  8. heioheioheioheoihoie eu vou ser juíza eleitoral *-*

  9. Itauan

    Eu acho que vocês tao viajando. Vocês têm como provar o que tao falando?

  10. Renato

    BORA INVADIR O PLENÁRIO INTEIRO E JOGAR UMA BOMBA!

  11. @Renato
    Não adianta desfazer desse modo a besteira que fizemos – colocá-los lá onde estão.

    Bato na mesma tecla: “cadeia pra hoje, educação pra amanhã”.

    Que comentário mais moralista, aff.

  12. “BORA INVADIR O PLENÁRIO INTEIRO E JOGAR UMA BOMBA!”
    hoeiheoiheoiehoieh e idéia é boa ;D -NN

  13. adianta jogar o veneno fora se ainda existir a fórmula?

  14. ymoura

    a solução é acabar com a humanidade.

  15. Não com a humanidade, talvez só com os humanos

  16. hã ? :O heioehoiehoeiheoiheoiheoiheoiheoiehoieheio

  17. RONALDO NELES!
    Concordo com o @AgaGê. Acabar com toda a humanidade é esforço desnecessário. Só com os humanos já resolve.

  18. Natalie

    Tá confesso Yuri, gostei do que você escreveu e por algum milagre divino concordo com seu texto! ;D KKKKK

  19. haha, FOOOOODA-SE José Sarney..
    mas o que são umas 20 pessoas diante de milhões que não enchergam o que acontece neste país?
    porém, como diz o título do texto “Quem cala consente”, tenho certeza q pelo menos todos aqui estão com a consciência tranquilaa 😀
    aah, e parabéns primo por essa atitude de se expressar, só não faço o mesmo pq não tenho tempo e não queria ser sua concorrente, afinal não escrevo tão bem quanto vc, hehehe

    RONAAALDO..

  20. Olha, só não concordo com a parte do “se todos nós tivessemos a oportunidade”, acho que honestidade é algo de berço, ou nos é ensinado ou não, tem muita gente honesta por aí afora…

    Quanto ao lance do macaco eu concordo, é algo do tipo: será que os ignorantes por serem ignorantes são mais felizes que eu que penso muito?

    Honestamente? Com toda certeza.

    As vezes eu penso numa situação micro também, enquanto eu estava num ônibus dia desses debruçado sobre uma das janelas pensando em problemas banais, vi do lado de fora um casal que dava a impressão de serem bem humildes, porém RADIANDO felicidade por estarem juntos.

    As vezes parece que também quanto mais conciencia do dinheiro e do mundo que existe por ai afora, nos tornamos cada vez mais exigente na nossa felicidade, mas será que a nossa felicidade exigida é melhor do que a simples que os humildes tem?

    Hm…

    Falei demais, vou nessa que ja sao qse 4 da madruga.

    Mas bom post, e se começar a enfeitar o blog com palabras bonitas eu paro de visitar, tem que ser assim mesmo, quase um vomito do seu pensamento.

    o/

  21. Luanna

    “Algo que deveria incomodar muito, como o fato do Nx Zero vender discos José Sarney ainda estar vivo, não nos faz nem piscar os olhos.”
    Pois é, acho que a gente devia matar tanto o Nx como o Sarney. Pra mim, é a solução (y

  22. camilla

    UHSEUEHSEUEHSUEHU eu te amo yuri!

  23. Marina

    quanta merda numa merda só .. Assustei com o número de ditados envolvendo fezes citados aqui oO

  24. eu acho que nosso governo é justo 🙂

  25. ymoura

    Carla, você precisa de um homem, urgente.

  26. Freitas

    oO’

    Só pra não consentir (consequentemente comer excremento).

Deixe um comentário

