Um país conformado.

A sensação de impotência é potencialmente potente.

As autoridades são os órgãos responsáveis por autorizar todas as vergonhas e absurdos do Brasil, por isso lhes foi dado tal nome.

Para a sorte das autoridades, boa parte do povo brasileiro tem memória muito fraca e uma capacidade imbecil quase divina de perdoar. Talvez isso ocorra pelo fato da sensação de impotência ser potencialmente frustrante e as autoridades, por  terem conhecimento disso, tratarem de tornar cada vez mais lenta e burocrática qualquer forma de reivindicação.

As leis criadas supostamente para punir corruptos cuja “profissão” exige que sejam incorruptíveis foram criadas pelos mesmos.  [ Pausa para risada ] Não, é uma piada sem graça.

Desde pequenos, na escola, nos são dados pregadores para tampar as narinas e não sentir o cheiro do mar de bosta no qual estamos mergulhados. Aprendemos “modos”, a pedir por favor e a agradecer mesmo quando estão enfiando um guarda-chuva aberto dentro de nossos cús. Aprendemos sobre função modular, função polinomial, relevos, climas e mais um monte de bosta que enfiam nas nossas cabeças com o objetivo entupí-las  e nos convencer de que aqueles ensinamentos serão extremamente aplicáveis no nosso cotidiano. Tem quem creia nesse conto de fadas e defenda com unhas e dentes o sistema de educação Brasileiro, que não mudou muito desde a colonização.

“Ahh, mais os assuntos que aprendemos na escola caem no vestibular ..”

FODA-SE.  Boa parte deles continua sendo ináplicável, mas se estão no vestibular, são considerados importantes e fundamentais. Então você se mata de estudar assuntos inúteis para a área na qual você quer se formar, passa no vestibular, se forma e vai viver sua vida, ganhar seu dinheiro e ficar calado.

É muito inconveniente ensinar Direito e Cidadania, Política, Filosofia e Sociologia nas escolas, e quando é feito, é feito de forma idiota e desinteressante, convenientemente, para que o aluno não se interesse e continue sendo mais um tolete a boiar, na imensidão do mar de merda.

E assim seguimos, confiando nas autoridades e nas nossas leis, que não são nada justas, permitem que tantas injustiças sejam feitas com as próprias mãos e proíbem que a justiça seja feita da mesma forma.

Do tolete para o mar,

sutilmente,

Yuri.

🙂

Anúncios

22 Comentários

Arquivado em Ilegível, Uncategorized

22 Respostas para “Um país conformado.

  1. amei seu blog
    concordo plenamente com vc , o brasileiro perdoa fácil.
    seguirei
    se quiser comentar no meu fique a vontade
    http://grudeichicletes.blogspot.com/
    bjssss

  2. ah coloca seguidores ai
    >:)

  3. http://humoremtudo.blogspot.com/
    vira meu seguidor??
    mas nao vire so seguidor da uma lidinha la e comenta se gostou
    braço
    vo virar seu seguidor

  4. Iana Borboleta

    Não existe UM post nesse blog que não tenha menção à bosta ou merda AUDHSAUHHDIA
    Mi, vc é revoltado, só cuidado pra sua revolta não virar moda, senão seremos todos iguais e, automaticamente, REFÉNS DA INDÚSTRIA D:
    *-*

  5. ymoura

    Até hoje não foram muitas as mulheres que chuparam meu pau, se você quiser ser diferente de todo mundo, já sabe .. 🙂

  6. turn on the foda-se and be happy

  7. Luli.

    Por isso eu tenho orgulho de ser brasileiro.
    Vivemos num país onde cachaça, mulher e futebol são os fatoes primordiais (não sendo hipócrita, os dois primeiros ítens são ótimos), e isso é ótimo para os governantes; pão e circo, era muito usado em Roma. Quanto mais idiota e ignorante (nos dois sentidos) for o povo, melhor é para os que governam e cagam em nossas cabeças. Se houve pelo menos 10% do entusiasmo que a nação tem quando se falam em jogos olímpicos no brasil e entre outras coisas banais, em assuntos realmente importantes, como acompanhar o congresso nacional (creio que todos acham um porre), reivindicação dos direitos, por mais que sejam pequenos, a situação se inverteria. Mas pra quê?Tudo isso é muito chato e cansativo, já tenho minha casa, meus filhos, minha tv, minha mulher e a skoll, de nada mais preciso.

  8. sabioleigo

    As leis deste país sao “justas” sim. O Brasil é um Estado democrático.
    E o que sao as autoridades? Somos nós.

    Quando tivermos consciência disso, reclamaremos de outras formas – mais eficazes.

  9. Sempre revolz né Yuri ?rsrsrsrsrssrsrs
    Confesso que há muita verdade em suas palavras,mas que vc poderia eliminar os palavrões e tudo ficaria perfeito!!!!
    Realmente,não se ensina mais sociologia,nem filosofia nas escolas,pois são as matérias onde o aluno começa a questionar a própria vida e a sociedade.Por isso o sistema educacional (que quer que sejamos alienados) que quer que a gente aprenda uma série de fórmulas (que nunca utilazaremos em nossas vidas) impões isso,e vira lei.Vira lei pq somos pacíficos e não reivindicamos os nossos direitos,aliás,n sabemos nem quais são eles!

    Bjos

  10. ALGUEM.

    Alguem aqui já participou de algum protesto? Nossa, como eu gosto de escrever na internet 🙂

  11. Depende do tipo de protesto. Já protestei de várias formas, mas se quer dizer em manifestações públicas e tal, não.

  12. ymoura

    Isso é uma manifestação pública 😀

  13. Mariane Teixeira

    Bom, adorei seu blog, concordo com suas idéias, é bom ver q existem pessoas q pensam desta forma, ainda mais pessoas jovens né, os jovens deveriam ser os mais informados, porem nao é essa a realidade, infelizmente.
    “As leis criadas supostamente para punir corruptos cuja “profissão” exige que sejam incorruptíveis foram criadas pelos mesmos.”
    Bom, concordo com sua frase, porem essa questão é mto delicada, até porque o poder legislativo é formado pelo povo, pois o povo escolhe quem é o poder legislativo.

    Nas escolas desde pqnos somos ensinados a NÃO pensar, a NÃO raciocinar, apenas DECORAR, para passar em um vestibular. Nas escolas deveria ter materias básicas sim, porem deveria ter tbm direito, para q conhecemos um poco de tds os nossos direitos e assim saberiamos exigi-lo melhor;e tb sociologia, filosofia e ética. É nitido q o sistema educacional brasileiro é cem porcento falho, temos os piores indices de analfabetismo do Mundo,um sistema alienado e corrupto, uma população acomodada.
    O sintema educacional cria burros no cabresto até hoje, infelizmente é usado como veiculo de manipulação, exemplo as escolas municipais e estaduais de porto seguro q são uma vergonha, para o estado é maais facil, mais barato e gera votos, manter a massa alienada e ignorante, fazem festas com musicas apelativas, distribuem algumas esmolas e pronto, o povo está apoiando!
    É dificil uma mudança, porem quem tem uma maior visão tem mesmo é q expor, até porque essa é a unica maneira, nao existe outra forma para combater tau sistema corrupto, apenas a informação e a educação poderão fazer a diferença.
    Parabéns, gostei de todos os seus textos 😉
    (do outro blog tb)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s